18 Fevereiro 2018 - 12:31

Ronda no Bairro evita espancamento de idoso após colisão entre carro e moto

Divulgação
Veículo foi cercado por motociclistas e condutor escapou do espancamento com a presença policial

A série de abordagens em conjunto com os Batalhões de Polícia de Trânsito (BPtran) e de Eventos (BPE), a Força Tarefa de Segurança Pública (FTS) e a Operação Lei Seca tem estreitado a relação entre polícia e comunidade.

Os resultados do projeto adotado pelo Ronda no Bairro confirmam o acerto de uma das propostas, que é promover a sensação de segurança na comunidade do Jacintinho, onde acontece o projeto-piloto.

Um exemplo disso foi a ocorrência de trânsito registrada na tarde deste sábado (17), na via principal do bairro. Após a colisão, envolvendo um veículo Peugeot e uma motocicleta, vários motociclistas cercaram o veículo, danificaram o para-choque e a lataria.

O condutor, um senhor de identidade não revelada, foi cercado por populares e estava prestes a ser espancado, quando foi salvo pela equipe pedestre do Ronda, que estava a poucos metros da ocorrência.

A presença policial evitou o que poderia ter terminado em tragédia. O BPTran foi acionado e o caso foi resolvido sem violência física. “Este é apenas exemplo que confirma a eficácia da proposta. Nossa primeira equipe chegou rapidamente e a segunda minutos depois. Com a ótima relação junto à comunidade prevaleceu o diálogo e não houve violência contra o condutor do veículo, que estava preste a ser espancado”, explica o capitão Andrade, coordenador operação do Ronda no Bairro.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯