Skip to content

INSS/AL abre vagas para médicos peritos

INSS/AL abre vagas para médicos peritos

A partir desta quarta-feira, 19, os médicos interessados em trabalhar temporariamente na realização de perícia médica pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem se dirigir até a Seção de Saúde do Trabalhador (SST), localizada na sede do órgão federal em Maceió, para preencher o formulário de inscrição. Estão sendo destinadas 28 vagas para unidades da capital e do interior alagoano. A distribuição dessas vagas será realizada de acordo com a necessidade do Instituto e disponibilidade dos selecionados.

O prazo final para se inscrever no processo vai até o dia 28 de janeiro e o resultado da seleção será divulgado no dia 7 de fevereiro. A SST fica localizada no edifício sede do INSS em Alagoas, localizado na rua Engº Roberto Gonçalves de Menezes, nº 149, 3º andar, sala 404, centro de Maceió. O edital completo contendo a documentação necessária, as condições para contratação e outras informações poderão ser obtidos no local da inscrição.

“Os médicos credenciados irão reforçar a equipe de médicos peritos, com a finalidade de para reduzir o tempo de Espera entre o agendamento e a realização das perícias médicas nas agências do estado. Com isso, os cidadãos recebem a resposta da sua solicitação de auxílio doença com mais rapidez”, afirma a chefe da SST, Germana Veloso.

Os médicos selecionados irão realizar os exames periciais dos segurados nas dependências das agências, em dias e horários definidos pelo INSS, obedecendo ao limite de 524 perícias mensais por médico, com um mínimo de 15 e um máximo de 24 perícias diárias. O pagamento desses profissionais foi definido por perícia, cujo valor bruto é de R$ 21.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também