17 Dezembro 2009 - 15:19

Pindorama incentiva produção de leite em Junqueiro

Não é só no município de Coruripe que a Cooperativa Pindorama gera emprego, renda e desenvolvimento. Desde o inicio do ano a diretoria da Cooperativa firmou uma parceria com a prefeitura de Junqueiro, a 117 quilômetros de Maceió, na qual incentiva os agricultores do município a produzirem leite.

Junqueiro é cercado por propriedades rurais e algumas delas com a criação de gado de corte, porém não havia incentivo para a produção de leite. Com a reativação do posto de resfriamento de leite, instalado na Escola Agrícola São Francisco de Assis e a garantia de compra da produção através de um acordo firmado com a Cooperativa Pindorama o município mostrou sua capacidade no setor.

“Firmamos parceria com diversos municípios do estado. Hoje contamos com cerca de 5 mil litros de leite por mês e a produção excedente é negociada com grandes industrias. É um produto que termina voltando para as áreas rurais mais carentes dos municípios, porque fazemos a captação do leite para o Programa do Leite, que distribui leite a comunidades carentes”, relatou Kléclio Santos, presidente da Pindorama.

Segundo o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, o posto de resfriamento recebia em média 200 litros de leite por dia, hoje essa produção subiu para mil litros de leite por dia. “Esse projeto só foi possível graças à parceria com a Pindorama. Já encaminhamos para o governo do estado um projeto para adquirirmos mais uma câmara de resfriamento, assim expandir o programa para a zona rural da cidade”, revelou.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯