17 Novembro 2009 - 16:22

Justiça realiza Semana Nacional da Conciliação

Ascom TJ/AL
Durante a Semana Nacional da Conciliação serão realizadas cerca de 800 audiências

Com o tema “Ganha o cidadão. Ganha a Justiça. Ganha o País”, acontecerá mais uma Semana Nacional de Conciliação que tem início em dezembro para atender aos inúmeros processos que estão na justiça a espera de uma audiência, mas, podem ser resolvidos com uma boa conversa e intermediação. O Tribunal de Justiça de Alagoas , inicia no dia 07 de dezembro a Semana Nacional da Conciliação, juntamente com todo o Poder Judiciário. A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa incentivar a prática do acordo para garantir aos conflitos uma solução mais rápida.

Alagoas, as audiências irão ocorrer na Central de Conciliação, nas 22ª e 24ª Varas Cíveis da Capital – Família e no Balcão de Direitos. De acordo a coordenadora da Central de Conciliação, juíza Fátima Pirauá, espera-se que nos dias 07, 09, 10 e 11 de dezembro sejam realizadas cerca de 800 audiências. “Na Central de Conciliação iremos funcionar os dois horários para que possamos atingir uma média de 60 audiências ao dia. Estamos pedindo também aos juízes que atuam no interior, que durante a semana, priorizem os processos que permitem o acordo”, ressalta.

Segundo a magistrada a idéia é manter uma periodicidade nas audiências de conciliação. “Queremos disseminar a cultura do acordo na magistratura alagoana. Nós da Comissão Permanente Movimento pela Conciliação estamos estudando uma forma de tornar ações como essa contínuas no Estado”, afirma a juíza.

 

por Rafael Medeiros com informações do TJ/AL

Comentários comentar agora ❯