17 Agosto 2017 - 10:50

Alunos da rede estadual são beneficiados com trabalho de reeducandos

Jorge Santos
Mutirão de limpeza e manutenção da Escola leva beneficio a comunidade acadêmica

Quem esteve na Escola Estadual Professor Edmilson de Vasconcelos Pontes, que funciona em tempo integral, no início da semana e retorna agora percebe uma grande diferença: a área verde está limpa e preservada. Graças aos trabalhos coordenados pelos agentes penitenciários da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) a realidade mudou na unidade.

Nesta semana, 16 reeducandos realizaram um mutirão de limpeza e manutenção da Escola, beneficiando a comunidade acadêmica. Diariamente, mais de 800 pessoas circulam pela Escola, onde também funciona um pólo da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O trabalho foi tão proveitoso, que dois apenados passarão a trabalhar de forma permanente na unidade.

 "A Escola possui uma área extensa e não dispomos de recursos humanos suficientes para manutenção do prédio de forma satisfatória. Acredito que todas as escolas deveriam receber essa ajuda. Um ambiente limpo nos dá outras perspectivas, muda nosso modo de ver as coisas", afirma a coordenadora da Escola Estadual Professor Pontes, Fátima Cavalcante.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯