17 Agosto 2010 - 08:53

Arapiraca: Comitê Selo Unicef realiza reunião na Casa da Cultura

Assessoria

O Comitê formado por membros do Selo Unicef e Fundação Abrinq se reuniu na Casa da Cultura, com o objetivo de apresentar ações desenvolvidas pelo município para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes de Arapiraca, bem como discutir a elaboração do I Fórum Comunitário no município.

A apresentação realizada por Maria Emília Sales, representante da Secretaria de Educação, informou aos presentes sobre as ações voltadas as crianças da rede municipal. A inauguração da sétima Escola em Tempo Integral e da primeira biblioteca de bairro “ Arapiraquinha”, localizada no Jardim Esperança, segundo Maria Emília reforçam o compromisso do prefeito Luciano Barbosa em priorizar a educação no município. “A reforma e a construção de novas creches também faz parte do projeto educacional que visa priorizar o contato de crianças com ações pedagógicas desde a primeira idade” concluiu Emília.

A enfermeira, Aruska Kelly, coordenadora do núcleo da Saúde da Mulher apresentou as ações exitosas do programa voltado ao pré-natal das gestantes no município e do Comitê de Prevenção e Redução de Mortalidade Materno- Infantil – CPRMMI.

A pauta da reunião também contou com delineamento do 1º Fórum Comunitário, que está com data prevista para 14 de setembro. Um segundo encontro para discutir a lojística do evento , bem como os temas que serão debatidos foi programado para o dia 20, às 10h, na Secretaria de Planejamento. Representantes da Ufal, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e Esporte e Secretarias de; Planejamento, Assistência Social, Cultura e Assessoria de Imprensa confirmaram presença na reunião que também discutirá a apresentação de estratégias voltadas a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município arapiraquense, no 1º Fórum Comunitário.

O encerramento do encontro contou com a apresentação de um plano de mídia eletrônica para divulgação das ações realizadas pelo Comitê Arapiraquense Selo Unicef e Fundação Abrinq, realizada pela representante da Secretaria de Cultura Dayane de Oliveira.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯