Skip to content

Seris realiza encontro para garantir a saúde no sistema prisional

  • Home
  • Alagoas
  • Seris realiza encontro para garantir a saúde no sistema prisional

Seris realiza encontro para garantir a saúde no sistema prisional

Visando garantir o acesso à Rede de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) com agilidade, equidade e qualidade, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realiza, entre os dias 17 e 19 de julho, o I Encontro de Saúde do Sistema Prisional de Alagoas. A iniciativa beneficiará gestores da área de saúde da Seris e demais envolvidos com a prestação de serviços no cárcere.

Nesta segunda-feira (17), a representante do Ministério da Saúde, Ana Cláudia Murahovschi, vai apresentar a Política Nacional de Atenção Integral das Pessoas Privadas de Liberdade (PNAISP) para o público presente no auditório da Gerência de Atenção Primária da Secretaria da Saúde (Sesau). Através de discussões e grupos de trabalho, serão esclarecidas dúvidas sobre os requisitos para aplicar os recursos advindos da PNAISP.

“Vamos habilitar todas as unidades prisionais, promovendo um trabalho em conjunto com o município e a União. Essa ação integração resultará em mais agilidade, equidade e qualidade na prestação dos serviços de saúde dos reclusos. Na apresentação do Ministério da Saúde serão transmitidas orientações sobre a aplicação dos recursos”, afirma a gerente de Saúde da Ressocialização, Larissa Vital.

Além da apresentação, serão realizadas visitas técnicas ao sistema prisional. No dia 18, representantes do Ministério da Saúde, Seris e Sesau irão visitar o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Já no dia 19, será a vez da Casa de Custódia da Capital, Núcleo Ressocializador da Capital, Presídio Cyridião Durval e Silva, Presídio de Segurança Máxima, Penitenciária de Segurança Máxima e Centro Psiquiátrico Judiciário, todos situados em Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também