Skip to content

Delegacia Sindical discute como manter serviços da Superintendência Regional do Trabalho

  • Home
  • Alagoas
  • Delegacia Sindical discute como manter serviços da Superintendência Regional do Trabalho

Delegacia Sindical discute como manter serviços da Superintendência Regional do Trabalho

A presidente da Delegacia Sindical dos auditores-fiscais do Trabalho, Martha Fonseca, reuniu a categoria, representantes do Sindiprev e servidores da Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas, para discutir as medidas a serem tomadas após a interdição do prédio da superintendência, no último dia 11.

Na oportunidade, a categoria colocou a preocupação com o tempo dispendido até que se encontre uma nova instalação para o pleno funcionamento dos serviços prestados à população e para o deslocamento dos servidores até as empresas reduzindo o número estabelecimentos atendidos e o alcance das metas estabelecidas pela Secretaria de Inspeção do Trabalho.

“Seremos penalizados por uma ação pela qual não concorremos. Ao contrário, sempre denunciamos as condições precárias e subumanas de trabalho que os auditores eram impostos diariamente no prédio onde funcionava a SRTE. Essa interdição irá dificultar o alcance das metas, por isso solicitamos que o SINAIT mantenha contato com a Secretaria de Inspeção para que reveja as orientações dadas às chefias quanto à compensação dos dias paralisados”, informou Martha Fonseca.

Desde que o prédio foi interditado, há uma preocupação dos auditores em conseguir outro espaço de trabalho. Um dos pontos que podem ser negociados e que já foi informado ao Sinait é o prédio Walmap, que dispõe de 22 salas, dependendo apenas ser negociado pela Secretaria do Patrimônio da União para funcionamento temporário, assim como a retomada da negociação do aluguel de um prédio em Jaraguá mas, para isso, precisariam que fossem disponibilizados recursos pelo Ministério do Trabalho, segundo foi colocado pelos auditores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também