17 Maio 2017 - 21:39

Ufal sedia 39º Encontro Regional de Serviço Social

Divulgação
Eress das Guerreiras pretende reunir estudantes da Região 3, composta por Alagoas, Sergipe e Bahia

De 15 a 18 de junho, a Universidade Federal de Alagoas, Campus A.C. Simões, sedia o 39º Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social (Eress), com o objetivo de discutir assuntos relacionados à formação profissional e às demandas da formação em Serviço Social na Região 3, composta por Alagoas, Sergipe e Bahia.

O evento deste ano traz o tema Essa é a era que podemos fazer a revolução (Ângela Davis): construamos quilombos de enfrentamentos e resistência! O Encontro, intitulado Eress das Guerreiras, homenageia uma manifestação tradicional, o Guerreiro, símbolo de cultura e resistência dos alagoanos. Constam na programação mesas de debate, oficinas e intervenções culturais.

O Eress é um espaço estratégico do movimento estudantil de Serviço Social que fomenta reflexões críticas em torno dos eixos formativos: universidade e educação; formação profissional; cultura; combate às opressões; movimento estudantil; conjuntura e outras temáticas que permeiam a área.

De acordo com os organizadores, o evento é resultado de uma construção coletiva de entidades estudantis representativas dos cursos de Serviço Social de Alagoas: Centro Acadêmico Rosa Luxemburgo, do Campus A.C Simões; Centro Acadêmico Maninha Xucuru Cariri, da Unidade de Ensino de Palmeira dos Índios; e o Centro Acadêmico Amanhecer, do Centro Universitário Tiradentes (Unit/Alagoas), junto a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso).

As inscrições já estão disponíveis no blog do Eress, assim como mais informações relacionadas a organização do evento. 

por Ascom - Ufal

Comentários comentar agora ❯