17 Maio 2010 - 15:15

Hemoal realiza coleta externa em Boca da Mata

Com o objetivo de facilitar o acesso aos voluntários que desejam se candidatar à doação de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza nesta terça-feira (18) coleta externa em Boca da Mata, distante 68 km de Maceió. A Unidade Móvel do órgão estará estacionada na Usina Triunfo, das 9h às 17h, visando atender aos candidatos à doação.

Para se candidatar à doação sanguínea, um gesto simples e que não traz males à saúde, o voluntário deve estar em perfeito estado de saúde. Ele também deve ter no mínimo 18 anos de idade e 50 kg, além de comparecer à Unidade Móvel portando um documento de identificação com foto.

O candidato também não pode ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas. Para os que irão repetir o gesto de solidariedade, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. No caso de gestantes e lactentes, é proibida a doação.

Caso o voluntário não possa comparecer à Usina Triunfo ou à sede do Hemoal Maceió, localizada no bairro do Trapiche, próximo ao Estádio Rei Pelé, ele pode se dirigir até o Hemoal de Arapiraca, situado na Rua Geraldo Barbosa Lima, no Centro. As duas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados, das 8h ao meio dia.
 

 

por Ascom Sesau

Comentários comentar agora ❯