Skip to content

Servidores do MTE Alagoas aderem à greve nacional

Servidores do MTE Alagoas aderem à greve nacional

Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas (MTE-AL) aderiram em massa à greve. De acordo com Gerson Camarada, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (SINTSEP) no Estado, a adesão chega a 70%, sendo respeitados os 30% de funcionamentos previstos em lei.

Jobson Santos, do Comando Estadual de Greve, afirma que entre as agências 7 do Estado, 5 confirmaram adesão ao movimento, são dos seguintes municípios: União dos Palmares, Palmeira dos índios, Maragogi, Arapiraca (Gerência Regional) e São Miguel dos Campos. Jobson informou: “O atendimento à emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e entrada no seguro desemprego estão funcionando com 30%. Já as homologações, de responsabilidade dos auditores fiscais – que não estão em greve, estão funcionando na medida do possível, tentando contribuir com o nosso movimento”.

Segundo site da Associação dos Servidores da Superintendência do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (ASDERT), a greve já atingiu 85% do país. Apenas quatro Estados ainda estão de fora da movimentação nacional. A ASDERT também aponta que já são 84 parlamentares que apóiam a luta dos servidores do MTE, entre eles, está o Senador Renan Calheiros, de Alagoas.

Os servidores alegam que passaram por intermináveis tentativas de negociação com o Governo Federal, mas não houve avanço. Após meses de silêncio por parte do Governo, não restou alternativa para os trabalhadores que não a greve por tempo indeterminado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também