16 Outubro 2017 - 17:36

Hospital Escola Helvio Auto revitaliza Espaço Lúdico Terapêutico

Divulgação
Crianças e adultos irão usufruir do novo espaço

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto reabre seu Espaço Lúdico Terapêutico na manhã de quinta-feira (19), com uma nova proposta para trabalhar a reabilitação de seus pacientes.

A solenidade de reabertura contará com a presença do coral da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e do grupo Sorriso de Plantão, que fará atividades lúdicas e teatrais voltadas para as crianças. Ainda haverá distribuição de doces e brinquedos.

Sob a coordenação do terapeuta ocupacional Alinthon Fagner, o espaço foi totalmente revitalizado e agora será destinado à realização de trabalhos ligados ao desenvolvimento neuropsicomotor ou que gerem bem-estar a crianças e adultos, diminuindo os aspectos desfavoráveis do adoecimento ou dos longos períodos de hospitalização.

Anteriormente,o espaço era denominado de ‘brinquedoteca’, o que limitava seu propósito de trabalho.

“A questão do brincar é voltado à criança, mas o adulto também brinca por meio de jogos e socializa enquanto se utiliza deles. A ideia é usar o espaço com uma nova dinâmica, explorando o lúdico não só para o público infantil, mas para o público adulto também. Por isso, ele passa a ser denominado de Espaço Lúdico Terapêutico, abarcando todos os pacientes internos no Helvio Auto”, explicou Alinthon Fagner.

Todo o espaço foi readequado para receber um público mais diversificado. Houve troca de alguns materiais e o ambiente físico foi totalmente reformulado. Um novo papel de parede foi colocado e os móveis e armários passaram por um processo de restauração com nova pintura e revestimento.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯