16 Agosto 2017 - 13:32

Profbio recebe alunos selecionados para a 1ª turma

Assessoria
Mesa da solenidade de abertura do Profbio

Na manhã desta quarta-feira (16), foi realizada a aula inaugural do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio), da Ufal. O curso é semipresencial, com aulas presenciais às quartas, e tem como objetivo a qualificação profissional de professores de Biologia das redes públicas de ensino que estão em exercício da docência.

A rede nacional do curso conta com 18 universidades e é coordenada pela Universidade Federal de Minas Gerais. "Trabalhamos durante dois anos para trazer esse mestrado para a Ufal e ficamos felizes em receber os 15 alunos selecionados para a primeira turma. Esperamos que o curso contribua com o trabalho de vocês em sala de aula", disse Iracilda Lima, diretora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (Icbs), ao dar as boas-vindas aos mestrandos.

A solenidade de abertura contou com a presença dos alunos, professores do curso e representantes da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep). Helson Flávio Sobrinho, coordenador de Pesquisa, ressaltou a importância do mestrado já começar com conceito 4 na Capes. "Isso demonstra a qualidade do trabalho feito para instituir o curso na Ufal. Vocês terão professores altamente qualificados. Vamos fazer o possível também para garantir uma boa infraestrutura", declarou Helson aos alunos.

Melissa Fontes Landell, doutora em Microbiologia Agrícola e do Ambiente, é a coordenadora do mestrado. Ela destacou a proposta inovadora do curso. "Queremos propor novas metodologias para o ensino de Biologia no ensino médio. Temos certeza de que teremos muitas experiências para compartilhar. Ficamos felizes também em anunciar que o mestrado vai contar com o reforço de um professor visitante", informou a coordenadora.

por Ascom - Ufal

Comentários comentar agora ❯