16 Julho 2010 - 19:59

Prefeitura de Arapiraca não contratará mais servidores irregulares

O Ministério Público do Trabalho (MPT) deu nova chance para o município de Arapiraca resolver o problema das contratações temporárias. O prefeito Luciano Barbosa assinou termo de ajustamento de conduta aditivo, assumindo compromisso de não mais admitir servidores irregulares e realizar concurso público em fevereiro de 2011. O edital será publicado dia 15 de dezembro deste ano.

O município terá de admitir os aprovados até 30 de maio de 2011 e rescindir os contratos de trabalho temporários um dia após essa data. Caso não cumpra esses prazos, estará sujeito a pagar multa de mil reais por servidor irregular. O mesmo valor será cobrado se houver descumprimento das demais obrigações constantes no termo firmado. O prefeito também terá de desembolsar parte do valor devido.

A procuradora do Trabalho Maria Roberta Rocha concedeu novo prazo para que o município regularize a situação das contratações temporárias. No entanto, pelo descumprimento de termo de ajustamento de conduta firmado em 2008, o município se comprometeu a adquirir, no prazo de 90 dias, seis computadores para sala de informática que será instalada no Lago da Perocaba. Os novos equipamentos vão viabilizar a criação de espaço para pesquisa e acesso à internet destinado aos jovens da cidade

por Assessoria MPT-AL

Comentários comentar agora ❯