15 Setembro 2009 - 07:44

AMA lança Feira dos Municípios Edição 2010

AMA
Prefeito Luciano Barbosa fez a abertura do evento

Com as presenças do governador Teotônio Vilela, do prefeito de Maceió, Cícero Almeida e do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, além de dezenas de prefeitos, foi lançada ontem, a edição 2010 da Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos. O evento aconteceu numa solenidade realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

O evento é organizado com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA em parceria com os prefeitos e tem como objetivo, resgatar à cultura local, fazendo parte do calendário de eventos do Estado.

Este ano, a feira será realizada em março, mês que também acontecerá o I Congresso Alagoano dos Municípios. “Em tempos de crise, nada melhor que acelerar a economia, já que a feira proporciona uma grande oportunidade de negócios com a venda interna e a exportação do artesanato e dos demais produtos, atualmente produzidos nos municípios, além de gerar emprego e renda. Outra boa expectativa é o portal de negócios que vai atrair investidores nacionais e internacionais para os destinos turísticos das cidades alagoanas”, afirma Luciano Barbosa.

O governador Teotonio Vilela afirmou que os prefeitos podem contar com o governo do Estado em toda e qualquer ação que venha a gerar trabalho, renda e desenvolvimento para Alagoas. “Vamos poder mostrar nesta feira a expressão de cada um dos nossos municípios”, afirmou Teotonio, lembrando ter nascido e crescido na cidade de Viçosa, onde conheceu na feira livre a produção agrícola de seu município e a cultura manifestada no folclore do cordel estendido no chão da rua, enquanto era “cantado” pelo seu vendedor.

No ano passado, o evento foi realizado no Pavilhão do Centro Cultural e de Exposições de Maceió e recebeu mais de 50 mil visitantes, movimentando cerca de R$ 2 milhões.

O lançamento da feira contou as presenças dos deputados federais Joaquim Beltrão, Carlos Alberto Canuto, ambos do PMDB; Antônio Carlos Chamariz (PTB) e Benedito de Lira (PP).
 

 

por Roberto Lopes com informações da AMA

Comentários comentar agora ❯