15 Agosto 2017 - 16:06

Convocação de aprovados em concurso da PM é autorizada pelo governo de Alagoas

José Feitosa
Renan Filho assinou o despacho nesta terça-feira (15)

Durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o governador do Estado, Renan Filho, assinou o despacho que autoriza a convocação de aprovados no concurso de oficiais da Polícia Militar de Alagoas.

Durante o evento, realizado na manhã desta terça-feira (15) no Salão de Despachos, em Maceió, o chefe do Executivo Estadual explicou que esta é a última etapa de convocações do cadastro de reserva do concurso que aconteceu ainda em 2012.

"Os concursados aguardavam a nomeação desde a divulgação do resultado do certame. É muito importante o emprego público na área militar, goza de status social, mas é fundamental que cada um reverta a dedicação para o cidadão, que necessita do trabalho deles para garantir a segurança", afirmou o governador.

A partir de agora, os 56 aprovados podem participar do Curso de Formação de Oficiais (CFO), que ocorrerá na Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra, também na capital. Assim que terminarem a capacitação, eles ficarão à espera de receber a ordem para comando de tropas e dos Centros Integrados de Segurança Pública.

Já sobre os aprovados dos concursos da Polícia Civil e da Perícia Oficial, o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, disse que conversará com o governador para saber quando será possível convocar os aprovados.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯