15 Julho 2019 - 09:58

Acusada de mandar matar médico vai a júri popular 12 anos após o crime em Maceió

Divulgação
Julgamento será nesta segunda, no Fórum da Capita

Doze anos depois da morte do médico endocrinologista, Francisco Rodrigues Freire, 54, assassinado a tiros na porta da casa da mãe, no bairro do Prado, em Maceió, a acusada de ser a mandante do crime, Silvana de Oliveira Lins Macêdo, vai a júri popular. O julgamento acontece na tarde desta segunda-feira (15), no Fórum de Maceió, no Barro Duro.

O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2007, por volta das 20h30, na Rua Formosa. De acordo com as investigações, dois homens que estavam em uma moto e deflagraram vários tiros contra o médico, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A ré, uma ex-namorada do médico, é acusada de ser a mandante do crime. Segundo parentes do médico, Silvana teve um relacionamento com ele que terminou em 2001. Depois que eles terminaram, ela entrou na Justiça para reconhecer união estável, mas não conseguiu.

A reportagem do G1 tenta contato com a defesa da acusada.

A família do médico pede justiça pelo crime e espera que a ré seja condenada. "Ele era a pessoa mais importante na minha vida e infelizmente não está mais entre nós para viver todas as alegrias", lamentou o filho Giuliano Freire.

O julgamento será presidido pelo juiz Jonh Silas da Silva e está previsto para começar às 13h.

Outro acusado
Outro acusado no crime, Aldreis dos Santos Oliveira foi julgado em 2014 e condenado a 22 anos e cinco meses de prisão. Alegando que a sentença merecia ser revista, a defesa do réu ingressou com revisão criminal no Tribunal de Justiça.

Em 2016, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas julgou o recurso e fixou em 19 anos a pena.

por Portal G1

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.