15 Maio 2021 - 10:26

Alagoas recebeu mais 17 mil doses de Coronavac nesta sexta-feira (14)

Carla Cleto
Imunizantes fazem parte da 22ª remessa de vacinas enviadas pelo MS para os estados

Um dia após receber 104.550 doses dos imunizantes AstraZeneca e CoronaVac para ampliar a vacinação contra a Covid-19, Alagoas recebeu mais 17 mil doses da CoronaVac. O Ministério da Saúde (MS) enviou o novo lote para o Estado na tarde desta sexta-feira (14). Segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, do total de doses da vacina CoronaVac recebidas nos dois dias, 14.950 serão distribuídas para dar sequência a aplicação da segunda dose. Já as demais doses serão utilizadas para acelerar os grupos prioritários.

“E as doses da vacina AstraZeneca, recebidas na quinta [13], ficarão reservadas para garantir a aplicação da grande quantidade de segundas doses da população, visto que a Fiocruz [Fundação Oswaldo Cruz] anunciou que irá interromper a produção de novas doses da vacina contra a Covid-19 por alguns dias, na próxima semana, por falta do IFA [Insumo Farmacêutico Ativo]. Não estamos medindo esforços para imunizar o povo alagoano. A cada nova remessa que chega em Alagoas, a esperança de vencer essa doença se renova”, explicou o secretário de Estado da Saúde.
A 22ª remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e seguiu para o prédio sede do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL). Na sede do órgão, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os imunizantes foram cadastrados e armazenados em uma temperatura entre 2º e 8º Celsius.

Até esta sexta-feira (14), Alagoas recebeu 1.185.350 doses de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS). Desse total, os municípios alagoanos receberam 960.737 doses dos imunizantes e foram aplicadas 758.017 doses na população, sendo 520.521 como primeira dose e outras 237.496 como segunda.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯