15 Maio 2019 - 18:36

Santa Mônica promove exposição e ações educativas sobre a doação de leite materno

Thiago Sampaio
De 19 a 25 de maio, o Banco de Leite da Maternidade trará exposição e palestras

Em 2018, cerca de 580 mulheres fizeram doações regulares de leite materno. Neste ano, os recém-nascidos prematuros internos na Maternidade Escola Santa Mônica receberam o leite materno doado 2.958 vezes. Apesar desses dados, a quantidade de leite materno doado ainda é insuficiente, tendo em vista que o objetivo da maternidade é garantir a alimentação dos bebês com 100% de leite humano, conforme preconiza a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) e a Organização Mundial de Saúde (OMS), tendo em vista que o leite humano possui cerca de 250 fatores de proteção para os bebês.

No período de 19 a 25 de maio, o Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Santa Mônica ressalta a importância desse ato durante a Semana Estadual de Doação de Leite Humano com o tema Doe Leite, Alimente a Vida. “Este ano, temos várias ações de sensibilização e educação em prol dessa causa tão importante, especialmente pelos prematuros da maternidade que tem as chances de sobrevida aumentada quando alimentados com leite materno’, disse Andréa Pinheiro, coordenadora do BLH MESM.

A programação está recheada de novidades. No domingo (19) até o dia 25, será possível apreciar a importância do ato de amamentar e de doar o excesso do leite materno com a 1ª Mostra Santa Mônica de Trabalhos Manuais Amamentar é arte e toda mãe é uma artista, que reunirá artistas envolvidos com a causa em exposição no Parque Shopping Maceió. Além das peças em exposição, profissionais do Banco de Leite da maternidade estarão disponíveis para falar sobre o tema da campanha.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯