15 Maio 2018 - 13:36

Caso Roberta: Antes de decidir sobre afastamento, delegado-geral e comissão irão se reunir

G1
elegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira

Durante um evento realizado nesta segunda-feira (14), em Maceió, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, falou sobre o caso Roberta Dias, morta em 2012. Segundo Cerqueira, ele e a comissão de delegados que investiga o desaparecimento e morte da jovem irão se reunir antes de decidir sobre o pedido de substituição dos investigadores do caso.

 “Vou fazer uma reunião com a comissão, com os quatro delegados, saber em que pé está o inquérito, para decidir se eles continuam no inquérito, ou se eu afasto e nomeio outros membros”, disse o delegado-geral.

Na última quarta (9), o pedido de afastamento foi protocolado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL). A medida foi tomada depois do vazamento de um áudio em quem um jovem confessa o homicídio, que estava com a Polícia Civil desde 2016, mas ainda assim o caso segue em aberto.

A comissão que investiga o caso é comandada pelo delegado Cícero Lima. Em outra oportunidade, ele já havia se pronunciado sobre o assunto, dizendo que somente a cofissão não era o bastante para concluir as investigações.

Além do pedido do Sindpol, outros órgãos estaduais cobraram explicações sobre o andamento das investigações. "O Ministério Público e o Conselho de Segurança pediram esclarecimentos e daremos as respostas que eles pediram", ressaltou Cerqueira.


 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.