15 Março 2019 - 14:39

Ministério da Economia marca presença no MindTalk Extreme

Assessoria
Experiência do usuário dos serviços públicos será um dos temas discutidos na conferência

O caminho para a otimização dos serviços públicos não é fácil, mas, muitas vezes, pode ser encurtado quando se leva em consideração algo indispensável nesse processo: a experiência do usuário. E é justamente sobre o tema que o representante do Ministério da Economia, Joelson Vellozo, vai tratar em sua passagem pelo palco principal do MindTalk Extreme. O evento é gratuito e acontece nos dias 19 e 20 de março, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Especialista em Gestão Governamental e diretor de Experiência do Usuário do Ministério da Economia, Vellozo já foi coordenador nacional do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, o GESPÚBLICA, e vem atuando, desde 2015, em projetos voltados para a transformação e simplificação de serviços. Na segunda edição do MindTalk, o especialista apresenta a palestra “Quando o Estado se protege do cidadão, quem protege o cidadão?”.

“Os serviços públicos com valor para o cidadão só podem ser entregues se a gente, antes, entender o que é valor para ele. Nós temos que lançar mão de alguns recursos para capturar a perspectiva desse usuário e entender as dores e, sobretudo, de que forma os serviços podem trazer à população aquilo que ela vê como importante nesse contexto”, pontua Vellozo.

De acordo com ele, o intuito é que, a partir da conferência, os órgãos públicos alagoanos e demais entidades se sintam estimulados a levar o usuário de seus serviços ao centro das tomadas de decisões dentro da máquina pública. O caminho, segundo Vellozo, segue, cada vez mais, na direção da humanização desse processo.

“A gente precisa sair do tradicional e conhecer melhor quem está do outro lado para que possamos entregar algo que, de fato, seja significativo. Além disso, é preciso celebrar o lado humano das transformações digitais, porque não é a tecnologia que vai oferecer essa experiência, são as pessoas”, explica.  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯