14 Dezembro 2018 - 15:51

Seris e PM realizam operação integrada na Penitenciária de Segurança Máxima

Jorge Santos
Forças de segurança atuam de forma integrada para inibir atos ilícitos

Uma operação integrada desencadeada nesta quinta-feira (13) pelos agentes penitenciários, com o apoio de policiais militares, na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM2), situada no Complexo Prisional, em Maceió, realizou os procedimentos de extração, revista, varredura e movimentação dos internos – com a permuta entre os módulos A e C.

A ação, comunicada ao Poder Judiciário, teve o foco no fortalecimento da segurança na unidade. Participaram da missão agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e PSM2, além dos militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A operação integra uma das principais diretivas do titular da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), coronel Marcos Sérgio de Freitas, para prevenir atos ilícitos.

“Nossas medidas preventivas são permanentes. Hoje demos mais um passo importante para assegurar a ordem e disciplina no cárcere. A operação integrada foi planejada e executada com êxito. Destaco o trabalho diuturno dos agentes penitenciários para garantir a segurança e promover a ressocialização nos presídios e agradeço ainda o apoio fundamental dos policiais militares que sempre têm colaborado com nossas ações”, salienta Freitas.

A segurança no entorno da PSM2 foi reforçada com os militares que integram o Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPmon). Servidores penitenciários do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) ainda acompanharam toda movimentação através das câmeras instaladas em pontos estratégicos do Complexo Prisional.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯