14 Dezembro 2017 - 09:54

Governo federal reconhece trabalho ressocializador em Alagoas e premia reeducando

Jorge Santos
Em Brasília, custodiado receberá nesta sexta-feira (15) homenagem

O reeducando alagoano A.F.A.M irá receber nesta sexta-feira (15) das mãos do defensor público-geral da União, Carlos Paz, uma menção pela conquista do 1º lugar na terceira edição do Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU) com o tema "Mais Direitos, Menos Grades". A premiação ocorrerá na sede do órgão, em Brasília.

O trabalho do reeducando é fruto de diversas ações ao longo dos anos de fomento à educação, que foram desenvolvidas pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) no sistema prisional alagoano, alcançando resultados notórios.

O evento homenageará estudantes, professores e instituições de ensino vencedores do concurso. Foram 6.607 redações inscritas na disputa, sendo 5.044 de estudantes internos do sistema prisional. O reeducando A.F.A.M foi o campeão da categoria IV, destinada aos alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e do 1° ao 3° ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estejam em privação de liberdade no sistema prisional brasileiro. Ele será premiado com um tablet quando receber seu alvará de soltura.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯