Skip to content

Sesau autoriza início das obras da Casa Maternal em Marechal Deodoro

  • Home
  • Alagoas
  • Sesau autoriza início das obras da Casa Maternal em Marechal Deodoro

Sesau autoriza início das obras da Casa Maternal em Marechal Deodoro

Durante as comemorações da Proclamação da República, celebrada nacionalmente no dia 15 de novembro, a cidade que leva o nome do proclamador, Marechal Deodoro, terá ainda mais um motivo para celebrar com a autorização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para o início das obras para construção da nova Casa Maternal Nossa Senhora da Conceição.

A cerimônia contará com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Saúde, nesta sexta-feira (15), dia em que o Governo de Alagoas transfere a sua sede para o histórico município. A obra conta com investimento de R$ 500 mil reais e possui um prazo para conclusão de quatro meses.

“Recentemente, estivemos em Marechal Deodoro e asseguramos à população uma nova Casa Maternal. Em pouco tempo, as famílias poderão contar com mais este avanço na saúde pública. É mais uma demonstração do quanto a Secretaria de Estado da Saúde [Sesau] está atuando para aproximar os serviços de saúde a quem mais precisa, reorganizando assim a rede hospitalar em Alagoas”, destaca o secretário Alexandre Ayres.

A nova Casa Maternal terá atendimentos voltados a partos normais, sem complicações, e contará com três leitos com assistência no pré-parto, parto e pós-parto.

“A unidade será parte da rede de assistência à população de Marechal Deodoro, contando com profissionais preparados para auxiliar as mulheres. É importante sempre ressaltar que todas as legalidades técnicas e de humanização no Sistema Único de Saúde [SUS] serão seguidos”, reforça o secretário Alexandre Ayres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também