14 Novembro 2018 - 14:02

Detran/AL participa do 63º Encontro Nacional dos Detrans em Brasília

Lays Peixoto
Servidores do Detran/AL apresentaram o livro com as ações e estudos do Plano de Segurança Viária para Motociclistas

Com o propósito de buscar melhorias no trânsito do país promovendo ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia, participou nesta terça-feira (13), em Brasília, do 63º Encontro Nacional dos Detrans (END). O evento, que também marcou o último encontro do ano da entidade, contou com a presença de autoridades, técnicos e dirigentes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil.

Durante o uso da palavra, o presidente do Detran/AL e da associação nacional agradeceu a presença de todos, ressaltando o sentimento de cumplicidade em razão das ações desempenhadas, ao longo dos últimos anos, por todos os integrantes que fazem parte do colegiado, fortalecendo cada vez mais a entidade.

“Essa é a última reunião do ano e também tem o objetivo de renovar as expectativas para 2019, pois, serão novos desafios, novos obstáculos e novos compromissos. Agradeço a disponibilidade de todos os diretores, todos os patrocinadores e parceiros que estão construindo junto à associação uma política de trânsito mais efetiva”, salientou Gouveia.

Foram debatidos, durante a reunião, diversos temas de relevância para os departamentos de trânsito como: definições dos procedimentos para implantação da placa Mercosul; consolidação do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE); o uso de cadeirinha no Uber; implementação do CRLV digital; revogação da resolução 709/17, entre outros assuntos.

Com o propósito de fortalecer a parceria entre as instituições, a presidência da AND também realizou a assinatura de um convênio com a Seguradora Líder, empresa constituída por seguradoras que participam do Consórcio do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).

Homenagens

Na oportunidade, Antônio Carlos Gouveia, representando os 27 departamentos de trânsito, realizou uma homenagem ao presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, fazendo a entrega da medalha Ordem do Mérito do Trânsito, em agradecimento pelo esforço e dedicação que o representante do órgão máximo vem desenvolvendo junto à associação na busca por um trânsito mais seguro. 

O END também contou com a presença do ministro da transparência, Wagner de Campos Rosário, que também recebeu a medalha Ordem do Mérito do Trânsito, por contribuir com ações voltadas para transparência e o combate à corrupção no país, reforçando o termo assinado em setembro de 2017 com todos os órgãos controle do Estado de Alagoas, na buscar de firmar um compromisso em prol da fiscalização do transporte escolar.  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯