14 Novembro 2009 - 08:16

Alunos de Rio Largo são destaque em Olimpíada Brasileira de Física

Em Alagoas apenas 15 alunos foram aprovados para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), ficando numa posição de destaque nos exames nacionais. A novidade é que sete deles são alunos da Escola de Ensino Fundamental Profª Evanda Carneiro de Vasconcelos, de Rio Largo. Do Colegio Contato, sete alunos passaram para 3ª fase além de um aluno do CEFET-AL. As provas acontecem no próximo sábado, dia 14, no Instituto de Física da UFAL. A prova prática acontece das 9h às 11h30 e a prova teórica, de 15h às 17h.

“É um fato histórico na Educação do município de Rio Largo. Pela 1ª vez uma escola municipal do município classifica-se na Olimpíada Brasileira de Física. Estamos muito orgulhosos pois Educação é prioridade em nossa administração”, afirmou Toninho Lins, prefeito de Rio Largo.

Os alunos de Rio Largo que passaram para a 3ª fase foram Andrea Otavio da Silva, Eryck Wyllams da Silva Costa, Fabricia Otavio da Silva, Izaldo Raimundo da Silva Filho, Josivan Souza da Silva, Karlane Elias da Silva e Marcos Roberto dos Santos Silva. Os coordenadores da OBF na Escola Evanda Carneiro são o diretor geral Cássio Fagundes da Silva e o profº de Ciências José Cícero Santos.

O objetivo é usar as competições intelectuais como veículos capazes de despertar e estimular o interesse pela Física, melhorar seu ensino, incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas e prepará-los para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) como forma de comparar, neste nível, nosso ensino com o de outros países.

A Olimpíada é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio e aos estudantes da última série do ensino fundamental. A OBF está sendo realizada pela décima primeira vez consecutiva para os alunos do Ensino Médio e pela terceira vez para os estudantes da oitava série do Ensino Fundamental.

 

SBPC

As escolas municipais de Rio Largo Evanda Carneiro Vasconcelos e Marieta Leão estão participando do SBPC MIRIM, que vem acontecendo desde o dia 11 e vai até o dia 14 de novembro em Maragogi, com o tema “Sustentabilidade Socio Ambiental da Região Litorânea”. Os alunos estão fazendo oficinas, e irão apresentar uma dramatização com o tema: “Meio Ambiente Pede Socorro”. Já os professores estão apresentando ações realizadas dentro do projeto de educação Lagoa Viva.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯