14 Outubro 2009 - 17:29

12º Proleite terá primeiro dia de atividades em Batalha

O Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite) chega a sua 12ª edição promovendo o debate acerca de variados temas no contexto atual do mercado leiteiro. O 12º Proleite será realizado no dia 21, no BNB Clube, no município de Batalha / AL e nos dias 22 e 23 na Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Maceió, no Poço.

Em Batalha, no dia voltado ao produtor rural, a programação do 12º Proleite será aberta com uma palestra sobre Mitos e Realidade sobre a Qualidade e a Segurança do Leite com José Renaldi Feitosa Brito, Assessor do Pólo de Excelência de Leite e Derivados da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora – MG.

Em seguida, às 11h, palestra sobre Manejo e Aproveitamento de Dejetos em Sistemas de Produção de Leite com Aloísio Torres de Campos, também da Embrapa Gado de Leite. No segundo horário, o tema a ser discutido será Qualidade da água na Fazenda de Leite, com Francisco Cecílio Viana, da CEMEA. Às 16h, palestra sobre Práticas para Produção de Leite com Qualidade, ministrada por Armando Costa Carvalho, também da Embrapa Gado de Leite. Todos de Minas Gerais.

Já no segundo dia de evento - dia do laticinista, em Maceió, entre as palestras que acontecerão na Unidade Poço do Senai, estão Mussarela para Pizzas:Caracterização, Etapas Tecnológicas e Parâmetros com Roland Perrin (ECTI- França); Novas Tecnologias em Laticínios, com Antonio Fernandes de Carvalho (UFV – MG) e Queijos com Teor Reduzido de Gordura, com Ana Lucia Barreto Penna (UNESP – São Jose de Rio Preto – SP), entre outras.

No último dia de evento, direcionado às questões de mercado e políticas, entre as palestras, Ações da Comissão de Pecuária de Leite da Confederação Nacional da Agricultura, com Bruno Barcelos Lucchi, do Senar- MG; Apresentação do Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Leite e seus Derivados em Alagoas, com Ronaldo Moraes, do Sebrae-AL e Mercado do Leite no Brasil e na Região Nordeste, com Sara Gemal do Instituto de Pesquisa ACNielsen-SP.

Em sua quinta edição, o tradicional Concurso de Produtos Lácteos, vai acontecer no dia 27 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió. O 12º Proleite é uma promoção do Senai. Informações na Casa da Indústria, no bairro Farol em Maceió ou pelos telefones 82 2121-3044/ 2121-3050 /3223-2200.

por BCCOM Comunicação

Comentários comentar agora ❯