14 Setembro 2018 - 09:28

Estudantes encaram prova de atletismo na 20ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca

Lucas Ferreira
Ação contou com a participação de aproximadamente 20 escolas arapiraquenses

Cerca de 100 alunos participaram da primeira etapa de atletismo dos Jogos Escolares de 2018. A competição ocorreu nesta quinta-feira (13), Centro de Educação Integral do Agreste, e contou com a participação de aproximadamente 20 escolas arapiraquenses.

A modalidade teve corridas de 75, 100 e 1000 e 1500 metros rasos. Foram organizadas 35 baterias com alunos de 12 a 14 anos, 15 a 17 anos e 18 a 20 anos.

O professor e técnico da secretaria de Educação e Esporte, Luiz Carlos, destaca o engajamento das instituições e da comissão organizadora em todas as provas “Os jogos estão atendendo nossas expectativas e é muito importante essa integração. É o primeiro ano que acontece aqui e já está aprovado”, destaca.

A abertura da maior competição estudantil do Agreste do Estado de Alagoas aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), no Ginásio Municipal João Paulo II, e, além do atletismo, já teve competições de natação, queimado e xadrez, que aconteceram nesta manhã.

O Jear conta com mais de 60 escolas, das Redes Pública e Privada de Ensino, inscritas nas mais diversificadas modalidades esportivas que vão do xadrez ao atletismo, englobando pouco mais de 4 mil alunos durante os 20 dias de competição. Confira aqui o chaveamento completo do XX JEAR.

por Secom - Arapiraca

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.