Skip to content

TRE aceita denúncias contra ex-deputado e filho do presidente da ALE

  • Home
  • Alagoas
  • TRE aceita denúncias contra ex-deputado e filho do presidente da ALE

TRE aceita denúncias contra ex-deputado e filho do presidente da ALE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou, nesta segunda-feira (14), duas representações que tratam de extrapolações de doações e contribuições na eleição de 2006, envolvendo o ex-deputado estadual Gervásio Raimundo e Bruno Albuquerque Toledo – filho do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Fernando Toledo. Os processos foram relatados pela juíza Ana Florinda Dantas.

Contra o ex-deputado Gervásio Raimundo, pesa a denúncia de doação irregular, no valor total de R$ 15.452,26, para a campanha política de seu filho, deputado Marcelo Victor. Já contra Bruno Toledo, a acusação é também de doação irregular, só que o valor é um pouco maior, R$ 22.500, usado na campanha do seu pai, deputado Fernando Toledo.

Na sessão de hoje, os juízes julgaram procedente a representação do Ministério Público contra Gervásio e Bruno que terão que pagar uma multa, cuja quantia não foi divulgada. A decisão foi por maioria de votos, tendo como único voto contrário o do juiz Luciano Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também