14 Julho 2021 - 10:01

Contratações precárias de servidores serão apuradas em inquérito instaurado em Colégio e outro município de Alagoas

Divulgação
Porto Real do Colégio está sendo alvo de investigação

O município de Porto Real do Colégio está sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) devido a grande quantidade de servidores contratados de maneira precária.

No inquérito civil, a promotora de Justiça Ariadne Dantas Meneses pediu informações à prefeitura de Colégio e também de Olho d’Água Grande sobre a situação do funcionalismo.

De acordo com a promotora, é notória a grande quantidade de servidores contratados para funções que não se enquadram nas exceções constitucionais.

Ao MP/AL, o gestor municipal de Porto Real do Colégio confirmou a ausência de médicos, o que apontaria para a urgência na realização do concurso. O último certame que preencheu cargos efetivos aconteceu há mais de 10 anos.

Recentemente, as chefias do Poder Executivo de Colégio e de Olho d’Água Grande revelaram que não há previsão para realização de concurso público.

Das gestões, a promotora requereu a relação de todos os cargos públicos existentes no município, com referência ao quantitativo de cargos vagos; lista de cargos e funções ocupados por servidores temporários ou contratados e cargos em comissão, com cópias, caso existam, das leis que os criaram e das leis municipais que autorizam a contratação temporária.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.