14 Junho 2018 - 08:39

Iphan realiza acompanhamento arqueológico nas obras do Mares do Sul Residence

Divulgação
Tal acompanhamento é uma exigência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

O Mares do Sul Residence, localizado em Piaçabuçu, na região Sul de Alagoas, conta com equipe de arqueologia de campo, que desenvolve acompanhamento diário nas obras de terraplanagem do empreendimento.

Tal acompanhamento é uma exigência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a qual a Vale Empreendimentos se preocupa em seguir e atender aos requisitos legais.

O acompanhamento arqueológico tem como objetivo identificar evidências arqueológicas durante o processo de movimentação de terras na construção de empreendimentos, visando minimizar os prejuízos à obra e garantir a preservação do patrimônio arqueológico identificado.

O Mares do Sul Residence conta com obra totalmente licenciada e aprovada pelo IPHAN, órgão de fiscalização federal, e sua primeira etapa será entregue em novembro de 2018, onde já estarão liberadas para construção das casas.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.