14 Junho 2010 - 15:47

Resultado do vestibular Cesmac será divulgado hoje

O Centro Universitário Cesmac divulga hoje (14/06), às 16h, a lista de aprovados no Vestibular 2010.2. O processo seletivo, realizado no último domingo, contou com a participação de 5,3 mil feras – o que representou um crescimento de 17% no número de inscrições neste vestibular, em relação ao mesmo período do ano passado. A lista com os nomes dos aprovados, bem como o trote de boas-vindas aos feras, será promovido no estacionamento de veículos do Cesmac, localizado na rua Íris Alagoense.

De acordo com Douglas Apratto Tenório, vice-diretor Geral do Cesmac, o incremento no número de candidatos neste processo seletivo, apesar do forte cenário de concorrência, deve-se ao reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição, sobretudo nas áreas de pesquisa e extensão. “Além da tradição, credibilidade, e da liderança no mercado alagoano de ensino superior, o Cesmac tem se destacado cada vez mais pelo alto nível dos projetos acadêmicos e científicos realizados pelos nossos professores e alunos”, afirma, mencionando que nos últimos anos, o centro universitário vem investindo também em melhorias contínuas na sua infraestrutura de ensino.

Mantendo a tendência observada nos últimos quatro anos, o curso de Enfermagem continua sendo o mais concorrido do Cesmac. Para cada vaga oferecida nele houve 4,92 concorrentes. Em seguida, vem Direito, no período noturno em Maceió, que registrou 3,97 concorrentes para uma vaga. O curso de Direito em Arapiraca teve 3,98 concorrentes por vaga e o de Enfermagem, em Palmeira dos Índios, totalizou 2,95 concorrentes. Em seguida, os cursos que registraram os maiores números de inscritos na primeira opção foram Engenharia Civil (3,1), Odontologia (2,47), Engenharia de Produção (2,23), Direito Matutino (2,2), Fisioterapia (2,00) e Administração (1,17).

As provas do vestibular do Cesmac foram confeccionadas pela Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Covest), do Recife. A fundação está vinculada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A cada ano, as questões vem sendo elaboradas por uma equipe de doutores da instituição de ensino pernambucana. O sigilo das provas fica assegurado por uma empresa de segurança de valores e nem a equipe do Cesmac tem acesso a elas antes da realização do processo seletivo.

O tema da redação do Vestibular Cesmac 2010.2 foi: “Quem sai perdendo com a devastação da natureza?”. Uma novidade deste processo seletivo, é que o Cesmac vai premiar os nove autores das melhores redações produzidas. Nos próximos dias, a instituição vai divulgar o resultado, assim como o novo cronograma das aulas inaugurais do próximo semestre.

por Assessoria Cesmac

Comentários comentar agora ❯