Skip to content

Inscrições de concurso para Escola Naval da Marinha do Brasil continuam abertas

  • Home
  • Alagoas
  • Inscrições de concurso para Escola Naval da Marinha do Brasil continuam abertas

Inscrições de concurso para Escola Naval da Marinha do Brasil continuam abertas


Continuam abertas até o dia 11 de junho as inscrições para o Concurso Público do Colégio Naval da Marinha do Brasil. Para 2018 são ofertadas 31 vagas, sendo 19 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino.

Para se candidatar é necessário ser brasileiro nato, ter 18 anos e menos de 23 no dia 1º de janeiro de 2019, ser solteiro e ter o Ensino Médio completo ou estar em fase de conclusão, dentre outros requisitos previstos em Edital.

Os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, baixar o edital e fazer sua inscrição no próprio site. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

No primeiro dia será aplicada prova de Matemática (20) e Física (20), com total de 40 questões. Já no dia seguinte, será feito prova de Português (20), Inglês (20) e uma Redação, contando com 40 questões ao total. Após a prova objetiva, os candidatos irão realizar os eventos complementares constituídos de: Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (TAF), composto de corrida e natação, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica, além do Período de Adaptação e o Curso de Graduação, conforme o edital.

Durante o Curso, com duração de quatro anos letivos, em regime de internado, os alunos recebem inicialmente bolsa-auxílio de cerca de R$1.100 mensais, além de outros benefícios como, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar, psicológica, social e Religiosa, entre outros. Ao final do curso, será realizada a Viagem de Instrução, para complementar os conhecimentos de ensino militar-naval necessários à graduação. Aqueles que concluírem o Curso com aproveitamento receberão o Diploma de Graduação em Ciências Navais e serão nomeados Segundos-Tenentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também