15 Abril 2018 - 16:53

Inscrições para o Jeal 2018 começam a partir desta segunda-feira (16)

Valdir Rocha/Agência Alagoas
As disputas da primeira etapa começam no dia 21

Os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) estão se aproximando. Nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início às inscrições da etapa regional da competição. O procedimento acontece até o dia 20 e, na ocasião, professores de escolas públicas e particulares devem procurar a sua Gerência Regional de Educação (Gere) para efetuar a inscrição. Na capital, as escolas da Baixa Maceió devem procurar a sede da 1ª Gere, na Rua Epaminondas Gracindo, na Pajuçara, enquanto as unidades de ensino da Alta Maceió devem se dirigir à Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Cepa.

Para conferir os documentos necessários, basta acessar o site da Seduc http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/14906-inscricoes-para-os-jogos-estudantis-de-alagoas-2017-iniciam-nesta-segunda-feira. Também é preciso levar documentação pessoal dos atletas, RG e CPF, original e cópia, além da carteira do Conselho Regional de Educação Física do professor.

De acordo com coordenador geral do Jeal, Henrique Vilela, o congresso técnico desta regional já está marcado para o dia 16 de maio, com local e horário a ser divulgado. “Este ano, os jogos da modalidade infantil, 12 a 14 anos, e da modalidade juvenil, de 15 a 17 anos, vão acontecer simultaneamente’’, informou.

As disputas desta primeira etapa começam no dia 21 de maio e seguem até 27 do mesmo mês, nas modalidades: Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol de Praia e Xadrez.

Etapa estadual

Depois da classificação na etapa regional, as unidades de ensino têm entre os dias 4 a 8 de junho para efetuar a confirmação de inscrição na fase estadual. As disputas desta etapa começam no dia 1º de julho com futsal e seguem até o dia 9, enquanro as demais modalidades ocorrem entre 23 de julho e 5 de agosto.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯