14 Janeiro 2020 - 08:58

Selaj divulga resultado parcial dos contemplados do “Bolsa Atleta Alagoas”

Divulgação
Vinte atletas irão compor o programa “Bolsa Atleta Alagoas”, do Governo de Alagoas

Depois de um mês de inscrições e análises, foi concluída a etapa de escolha dos 20 atletas que irão compor o programa “Bolsa Atleta Alagoas”, do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). A edição de sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado trouxe o resultado parcial dos contemplados.

O edital foi lançado no dia 5 de dezembro e, desde então, o processo transcorreu da seguinte forma: indicação das federações, entrega de documentos e análise da banca julgadora, que analisou as pontuações dos atletas, através de títulos locais, nacionais e internacionais, posições de destaque e convocações para seleções das suas respectivas modalidades.

“Seguindo as regras do edital, a banca julgadora avaliou todos os resultados devidamente comprovados, como declarações, rankings, convites e convocações dos atletas e, assim, definiu a pontuação dos mesmos, formando o resultado parcial do Bolsa Atleta Alagoas”, afirmou explicou o Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Finalizado o processo, foram escolhidos os 20 contemplados, sendo 8 de modalidades individuais, 8 de modalidades coletivas e 4 de modalidades paraolímpicas.

A atual lista foi renovada. Mais da metade dos atletas selecionados irá receber o apoio do Governo de Alagoas pela primeira vez. Com a lista parcial divulgada, inicia o prazo de 10 dias para que atletas e entidades que desejem impetrar algum recurso, o façam até o dia 20. No dia 24 será divulgado o resultado final do programa Bolsa Atleta Alagoas 2020.

“Estamos na reta final de concluir o processo de escolha dos atletas, faltando apenas 10 dias para a entrega da lista final. Devemos celebrar mais esta etapa vencida. Teremos atletas remanescentes e novatos, que poderão contar com o Governo de Alagoas para dar sequência nas suas carreiras vitoriosas”, afirmou a Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.

O programa “Bolsa Atleta Alagoas” é um compromisso do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que oferece um salário mínimo durante 12 meses para cada atleta.

MODALIDADES INDIVIDUAIS

Andreia Cavalcante Lopes – Jiu-Jitsu

Carlos Daniel – Karatê

Cristiano Santos – Karatê

Erick da Silva Nunes – Esportes Aquáticos

Eronaldo Soares da Silva – Kung Fu Wu Shu

Israel Felipe Barbosa Dules – Judô

José Augusto da Silva Junior – Kung Fu Wu Shu

Oberdan de Araújo Oliveira Junior – Esportes Aquáticos

MODALIDADES COLETIVAS

Nayara Virgínia de Couto – Beach Soccer

Helber Matheus Barbosa Oliveira – Beach Soccer

Clevison Santos dos Anjos – Beach Soccer

Daniel Monteiro de Lima – Futebol de 7

Lucas Paiva Vilar – Voleibol

Lívia Maria Cantoário Ribeiro – Basquete

Jackson Santos da Silva – Handebol

João Victor dos Santos Bernardino – Handebol

MODALIDADES PARALÍMPICAS

José Alexandre da Silva Junior – Natação

Luiz André Cavalcante da Silva – Natação

Mendson de Santana Nobre – Natação

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.