13 Dezembro 2009 - 18:05

Sânia Tereza concorre a 6ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor

Assessoria

A prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), está inscrita na sexta edição do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae e que tem como objetivo estimular as prefeituras e os prefeitos que realizam programas de desenvolvimento local, como arranjos produtivos, núcleos de artesanato, incentivo ao turismo, inovação tecnológica, agronegócio, educação empreendedora, capacitação empresarial e acesso ao crédito, e que ainda promovem a cultura da cooperação.

Sânia Tereza, inscrita em três categorias, poderá, pela primeira vez, levar o tão cobiçado prêmio para Anadia. Na categoria Compra Governamental, Sânia Tereza participa como uma das gestoras municipais que mais se destacaram em Alagoas no que diz respeito ao investimento do poder público no comércio do próprio município. Somente de janeiro a novembro deste ano, o município investiu R$ 549.000,70 no comércio local, ou seja, boa parte das compras governamentais foram feitas dentro de Anadia, o que, de certa forma, ajudou a aquecer o comércio da cidade.

Outra categoria que a administração anadiense está inscrita é Educação Empreendedora. Neste item o município apresentou o projeto Viva Verde, que consiste numa proposta de educação ambiental já implementada no município de Anadia, incluindo arborização da cidade, a correta destinação do lixo, reciclagem, entre outros. Enfim, a última categoria que a prefeita Sânia estará concorrendo é a de Melhor Política de Desburocratização. Nela, está inscrito o projeto da Lei das Micro e Pequenas empresas, também implementado no município, que prevê a regulamentação de pequenos negócios em funcionamento em Anadia, onde a Prefeitura tem trabalhado na viabilização da regularização destes negócios para que possam se tornar legais, pagando impostos, emitindo notas fiscais, entre outros.

 

O PRÊMIO – O Sebrae entrega, a cada dois anos, o Prêmio Prefeito Empreendedor com a finalidade de destacar as iniciativas das administrações municipais que apóiam o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Por meio do prêmio, o Sebrae apresenta condições necessárias para que o programa seja desenvolvido de forma satisfatória, contribuindo para o crescimento econômico e social dos Municípios.

As premiações são estaduais e nacionais. Nacionalmente são 11 prêmios: cinco regionais – um por região – e seis destaques temáticos, abrangendo o apoio municipal aos pequenos negócios nas seguintes ações: implantação da Lei Geral da Pequena Empresa, compras governamentais, desburocratização, formalização de empreendimentos, educação empreendedora e inovação e políticas municipais em médios e grandes municípios.

Os vencedores estaduais concorrem a etapa nacional. A premiação final está prevista para maio de 2010, quando os 11 vencedores recebem certificados, troféus e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso relativas ao apoio das micro e pequenas empresas.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.