13 Novembro 2017 - 15:45

Marx Beltrão garante R$ 500 mil para energia em moradias populares de Porto Real do Colégio

Foto: Assessoria
Investimentos vão contemplar 200 famílias indígenas da aldeia (Kariri-Xocó)

Duzentas famílias indígenas da aldeia (Kariri-Xocó) de Porto Real do Colégio serão beneficiadas com investimento anunciado pelo ministro alagoano, Marx Beltrão, no valor de R$ 500 mil reais, junto ao governo federal por meio da Eletrobras, a serem destinados à ligação de energia elétrica das 200 unidades habitacionais do conjunto pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.

De acordo com Uilio da Aldeia (Kariri-Xocó), as moradias já estão prontas aguardando a instalação de energia elétrica. “Moramos em situação precária e graças ao nosso pedido junto ao prefeito Aldo Popular conseguimos a articulação do ministro Marx para sensibilizar esses investimentos. A ligação será executada pela Eletrobras e realizaremos o sonho da casa própria com acesso à energia elétrica”, disse.

Para Marx Beltrão, as melhorias no PNHR estão sendo pleiteadas em Brasília para garantir mais dignidade às pessoas que tanto precisam de um lar com condições essenciais de moradia. “Tomamos conhecimento desse conjunto e não há condições de entregá-lo sem a rede elétrica funcionando. Viabilizamos os recursos e em breve essas famílias vão receber as unidades habitacionais”, afirmou.

O Programa Nacional de Habitação Rural é uma modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, regulamentado pelo Ministério das Cidades, voltado para a população que vive no campo como os agricultores familiares e trabalhadores rurais. São também beneficiários do Programa e se enquadram como agricultores familiares: pescadores artesanais, extrativistas, silvícolas, agricultores, arvicultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.

“A parceria com o governo federal é essencial para que possamos garantir investimentos no município. O ministro Marx tem sido o grande representante dos municípios alagoanos, não apenas na pasta do turismo, mas em todos os setores de desenvolvimento. Estamos muito contentes com essa conquista e tão logo o serviço será entregue”, comentou o prefeito Aldo Popular.

As famílias beneficiadas pelo PNHR recebem ainda, capacitação técnica e orientação sobre gestão da propriedade rural, melhoria das moradias, cooperativismo, participação da mulher na gestão da propriedade e ações que visem à permanência no campo.

  

por Ascom Marx Beltrão

Comentários comentar agora ❯