13 Setembro 2019 - 13:13

Secretaria da Fazenda realiza 1º workshop de estágio e carreiras

Divulgação
Iniciativa orientou estagiários quanto à importância de seu trabalho, além de como influencia no desempenho profissional

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) organizou um workshop de carreiras destinado especialmente aos estagiários que compõem o quadro de servidores do órgão. A iniciativa da Escola Fazendária (Efaz) reuniu 100 participantes para prestigiarem as palestras no prédio-sede e na unidade administrativa, em Jacarecica.

Na oportunidade, foram debatidos temas pertinentes a rotina deles. Teve palestras acerca da Lei de Estágio, Carreira, e também cases de sucesso, além da presença da psicóloga e coach de carreira, Pollyana Barbosa que ministrou sobre o talento e sucesso profissional no mercado de trabalho.

“O estagiário é parte fundamental nas atividades da Sefaz e a gente quer valorizar isso através de palestras, atividades e workshops como esse para que eles venham se desenvolver e levar essa experiência para a sua vida”, explica o chefe da Escola Fazendária, Fábio Queiroz.

A estudante de economia Nathália Araújo destacou que a experiência foi uma ótima oportunidade de aprendizado, exemplificando a influência do estágio no desempenho da carreira profissional.

“Durante a palestra, tivemos a chance de conhecer aspectos fundamentais relacionados a nossa rotina, o quão importante é o trabalho que desempenhamos para a instituição, além de colaborar na nossa inserção no mercado”, ressalta.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.