13 Setembro 2017 - 11:07

Uncisal inaugura laboratórios de pesquisa para alunos de graduação e pós-graduação

Assessoria
Foram inaugurados os laboratórios de biomagnetismo, citogenética, neurociências, parasitologia e o multiusuário

Com o objetivo de proporcionar novas dinâmicas às atividades de pesquisas voltadas à realidade vivenciada pela sociedade alagoana, na manhã desta terça-feira (12), a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) inaugurou os novos laboratórios de pesquisa da instituição.

Na oportunidade foram inaugurados os laboratórios de biomagnetismo, citogenética, neurociências, parasitologia e o multiusuário. Os novos espaços, que ficam no pavilhão Ib Gatto, no térreo do prédio-sede, são destinados ao uso acadêmico por parte dos professores e alunos de graduação e pós-graduação da Uncisal.

A reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska, destacou que o momento é especial para toda a comunidade universitária e agradeceu a todos os envolvidos, desde a equipe que elaborou o projeto até o empenho dos professores e pesquisadores da instituição.

O vice-reitor Paulo Medeiros destacou a parceria de todos e afirmou que foi entregue “não só uma estrutura física, mas, sim, a conquista de toda a gestão”.

Destacando ser este um momento de coroação, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria dos Carmo Borges Teixeira, pontuou o empenho da professora Luciana Corá, que esteve à frente da pesquisa da Uncisal e comentou que a entrega dos laboratórios representam todo o empenho da instituição com a pesquisa e a educação.

Também presente ao evento, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia, Rogério Pinheiro, comentou que a inauguração dos sete laboratórios de pesquisa representa um “exemplo de luta, coragem e competência da Uncisal”.

Também estiveram presentes ao evento a gerente de pesquisa Klaísa Ramos; o chefe de gabinete da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, Rômulo Batista Sales; as pró-reitoras de Gestão de Pessoas, Alynne Acioli; de Ensino e Graduação, Valkíria Soares; de Gestão Administrativa, Betânea Canuto; a representante da Proest, Denyse Moura, além de servidores, professores e estudantes.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯