13 Agosto 2010 - 09:57

Procurador-geral de Justiça avalia ações nos municípios atingidos pelas enchentes

Tércio Cappello
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, destacou o trabalho do Governo na reconstrução dos municípios

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, visitou nesta quinta-feira (12) os municípios de Murici, União dos Palmares, Branquinha e São José da Laje, atingidos pelas enchentes e que ainda contabilizam prejuízos deixados pela tragédia. Acompanharam a visita técnicos do Programa da Reconstrução e da Defesa Civil de Alagoas.

O objetivo da visita, de acordo com o procurador-geral Eduardo Tavares, foi conhecer de perto qual a real situação das famílias desabrigadas e desalojadas, as ações que estão sendo feitas pelos gestores municipais e as medidas adotadas pelo governo de Alagoas nas cidades que foram afetadas pela enchente. “Nossa preocupação é com a assistência que vem sendo dada às famílias que perderam tudo nos municípios atingidos”.

Essa foi a segunda visita do procurador-geral aos municípios, após a tragédia de junho. “Dois dias após as enchentes, verifiquei algumas cidades e fiquei impressionado com a destruição causada pelas chuvas”, contou Eduardo Tavares. Segundo informou, logo de imediato, o Ministério Público constituiu uma comissão com os promotores que atuam nas regiões atingidas para acompanhar as medidas que estão sendo adotadas.

“A julgar pela organização e o empenho dos órgãos envolvidos, verifica-se que a resposta do governo de Alagoas foi imediata e com ações concretas em todos os municípios atingidos pela tragédia”, reconheceu Eduardo Tavares. Segundo ele, o grande mutirão que o governo montou tem sido muito positivo e vem amenizando o sofrimento das famílias que perderam tudo com a enchente.

Além do papel fiscalizador, afirmou o procurador-geral, o Ministério Público tem dado sua colaboração aos técnicos do Programa da Reconstrução do governo de Alagoas aos gestores municipais e à população dessas cidades. “A estrutura que o Governo montou para ajudar os gestores municipais e às famílias tem sido de fundamental importância para a reconstrução das cidades”, afirmou Eduardo Tavares.

De acordo com o Procurador Geral de Justiça, o governador de Alagoas tem tido um comportamento exemplar, separando as ações durante o período eleitoral. “Merece reconhecimento o empenho pessoal do governador e de cada um dos seus secretários de Estado”.

 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯