14 Agosto 2009 - 00:01

Municípios realizam Conferência Intermunicipal

Assessoria

“Sensibilizar e fortalecer o debate sobre as necessidades educacionais brasileiras nos municípios”. Foi com esse objetivo que terminou ontem, dia 13, a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação (CONIE).

O evento que envolveu os municípios de Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Coruripe, todos no litoral sul de alagoas, debateram sobre políticas e gestão educacional. Ainda assim, discutiu coletivamente sobre os assuntos relacionados aos eixos temáticos da Conferência Estadual de Educação (CONEE – AL).

Participaram do encontro representantes de diversas entidades que deliberaram coletivamente sobre assuntos de interesses comuns e relacionados à educação dos municípios participantes. Estiveram presentes também os secretários de educação Djalma Barros, Jully Beltrão e Jeannyne Beltrão, respectivamente, Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Coruripe. Os prefeitos Marcelo Beltrão (Jequiá da Praia), Maykon Beltrão (Feliz Deserto) e Marx Beltrão (Coruripe), a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores de Educação em Alagoas (Sinteal) Girlene Lázaro, além do deputado estadual João Beltrão.

Nos discursos dos gestores o raciocínio era o mesmo: “Trabalhar por uma educação de qualidade com um melhor ensino - em sala de aula - para os alunos e com professores mais qualificados”.

A 1ª Conferência Intermunicipal de Educação (CONIE) servirá ainda de preparação para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), onde serão selecionados os representantes locais e regionais que participarão da CONAE que será realizada em Brasília, em abril de 2010.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯