13 Junho 2018 - 16:54

Maioria dos inscritos do Encceja quer alcançar ensino médio e têm mais de 20 anos

Ana Paula Lins
Mulheres são a maioria entre os candidatos ao Encceja

Cerca de 19 mil alagoanos se inscreveram para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens de Adultos (Encceja) 2018. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), mais de 40% deles têm entre 20 e 30 anos.

Coordenada pelo Inep, a prova é justamente voltada para pessoas que interromperam os estudos e desejam retomá-los a partir da certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio. Em Alagoas, 81 % dos candidatos optaram pela certificação do médio.

O Inep também informou que a porcentagem de alagoanos entre os 31 e 59 anos que está buscando avançar na escolarização também é grande: cerca de 34% dos inscritos.

Ainda segundo os dados, mais mulheres se candidataram para o exame, mas a diferença entre eles não é tão grande: aproximadamente mil mulheres se inscreveram a mais que os homens.

A aplicação nacional do exame acontece no dia 5 de agosto, enquanto o Encceja Exterior ocorre em 16 de setembro. No caso de pessoas privadas de liberdade, as provas acontecem nacionalmente nos dias 18 e 19 de setembro e, no exterior, de 17 a 21 do mesmo mês.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.