13 Abril 2020 - 20:55

Governo entrega, nesta terça-feira (14), Central de Triagem de Covid-19 no Ginásio do Sesi

Márcio Ferreira/Agência Alagoas
A estrutura é dotada de 10 consultórios, 04 salas de coleta e 16 poltronas de medicação

A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE), localizada no Ginásio do Sesi, será inaugurada nesta terça-feira (14), a partir das 10h, pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. O local vai receber, já a partir desta terça, o fluxo de pacientes que chegam ao HGE com sintomas gripais, evitando que pessoas com suspeita do novo coronavírus sejam transmissoras do vírus para os pacientes que estão internados na unidade.

A estrutura é dotada de 10 consultórios, 04 salas de coleta e 16 poltronas de medicação. Atuarão nela 114 profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico e administrativo. A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE funcionará 24h, sete dias por semana.

Para que a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE fosse erguida, o Estado recebeu um importante apoio da Braskem e da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA). A Braskem montou toda a estrutura física, além da locação de mobiliário para atender aos pacientes.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯