Skip to content

Nota Fiscal Alagoana é uma das atrações em Marechal

  • Home
  • Alagoas
  • Nota Fiscal Alagoana é uma das atrações em Marechal

Nota Fiscal Alagoana é uma das atrações em Marechal

Assim como boa parte da administração pública estadual, a Nota Fiscal Alagoana também vai transferir sua sede para Marechal Deodoro. O programa da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estará na cidade neste sábado,14, para participar das atividades do Governo Perto de Você, em comemoração aos 120 anos da Proclamação da República.

Segundo a coordenadora de Comunicação e Educação Fiscal da Fazenda, Aida Gama, a atuação será focada na cidadania. “Vamos tirar as dúvidas da população, realizar cadastramentos e gerar senhas de acesso ao sistema da NFA. Nosso objetivo é divulgar a iniciativa, explicar seu funcionamento e mostrar a importância dela para as pessoas”, diz.

E as crianças também terão seu espaço. Durante o dia, elas vão poder brincar no Jogo da Cidadania — um tabuleiro gigante montado não só para divertir, mas para, principalmente, ensinar lições à criançada. Nele, são abordados os direitos e os deveres dos cidadãos na construção de uma sociedade melhor. Educadores também estarão presentes para comandar outras atividades recreativas.

Além de coordenadora da Nota Fiscal Alagoana, ainda irão a Marechal Deodoro outros técnicos da Fazenda. Junto ao trabalho voltado para o programa, eles também irão orientar a população a respeito do Portal da Transparência Ruth Cardoso. O objetivo é encorajar que as pessoas acompanhem as contas públicas, conhecendo os gastos e as aplicações do dinheiro.

Para Aida Gama, o momento será de integração, onde será possível abordar a cidadania como um todo. “Queremos trabalhar a educação fiscal como um todo, lembrando a importância não só de pedir a nota ou o cupom no ato da compra, mas também de fiscalizar se os impostos que pagamos estão sendo usados de maneira correta”, afirma ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também