12 Outubro 2009 - 10:55

Senador Renan é homenageado pela classe sindical

Assessoria

A Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores em Alagoas entregaram, na manhã deste sábado, o certificado de sócio-benemérito ao líder do PMBD no Senado, Renan Calheiros. A homenagem se deu devido ao empenho do senador pela classe trabalhista em Brasília, onde tem recebido, desde que foi constituinte, na década de 80, nota 10 do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o DIAP, pelo seu desempenho como deputado federal e senador, sobretudo em defesa dos trabalhadores.

Ao lembrar do recente trabalho realizado no Senado, Renan destacou a luta conjunta com o senador Paulo Paim (PT-RS), para conseguir recuperar o poder de compra do salário-mínimo.

- O salário-mínimo está sendo recuperado, juntamente com os programas sociais do governo Lula, tanto que, em meio à grave crise mundial, o Brasil apresenta hoje uma reserva considerável de reais, além de ter conseguido saldar os valores de empréstimo contraído junto ao FMI, na gestão do ex-presidente Fernando Henrique - informou Renan.

Agradecendo as várias homenagens que recebeu dos sindicatos representados, que se prontificaram a marchar com o senador na campanha eleitoral de 2010, Renan disse que o “chapão” recentemente formado com vários partidos, pretende incorporar mais setores e novas siglas políticas:

- Política se faz somando, não dividindo, e é somando que iremos congregar pessoas que não fazem parte do governo e todos aqueles que querem participar desse novo momento de Alagoas e do Brasil, sob o comando do presidente Lula - enfatizou.

Renan garantiu que ele e o ex-governador Ronaldo Lessa – também homenageado pelos líderes sindicais – estarão juntos nas próximas eleições, “trazendo investimentos para impulsionar a grandeza da nossa economia, e nos engajando nessa política vitoriosa proposta pelo presidente”, que, segundo Renan, tem declarando seu apoio incondicional ao ex-governador Ronaldo Lessa.

- Como filho de nordestino, e brilhante sindicalista, o presidente Lula sempre ouve primeiro as centrais sindicais, antes de adotar qualquer medida que possa ter conseqüências na área trabalhista - informou Renan.

SEGURANÇA PÚBLICA RECEBE CRÍTICAS

O líder do PMDB teceu críticas à Segurança Pública Estadual e cobrou o repasse dos recursos efetuados pelo governo federal para que Alagoas crie os meios de proteger os cidadãos alagoanos.

- Esta proteção precisa ser restabelecida imediatamente, porque não podemos viver num Estado onde as pessoas não têm segurança nem mesmo em suas casas - criticou o senador, lamentando que, com um índice de apenas 6%, Alagoas seja o Estado brasileiro que menos investiu no setor de segurança.

O senador elogiou o empenho de Ronaldo Lessa, em cuja administração foi viabilizada a construção do Aeroporto Zumbi dos Palmares, e garantiu que obteve, junto ao Ministério do Turismo, recursos para a execução da última etapa deste projeto, que prevê a duplicação da rodovia desde o Aeroporto até o município de Messias.

ELOGIOS AO PREFEITO CÍCERO

O senador Renan Calheiros explicou que conseguiu empenhar recursos para que o prefeito Cícero Almeida (PP), de Maceió, possa concluir a obra de urbanização do Vale do Reginaldo, entre outras previstas na atual administração. “Vamos apoiar a administração de Cícero Almeida, para que ele possa dar seqüência ao brilhante trabalho que vem executando na cidade de Maceió - garantiu o senador.

Por último, como desportista, Renan disse ter “lamentado profundamente” o fato de Alagoas ter sido o único entre 19 estados brasileiros a não apresentar ao governo federal projeto para ser uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Nesse campo, lembrou que viabilizou, junto ao Ministério dos Esportes, recursos para a ampliação e obras do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, que receberá 19 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2010.

A solenidade teve ainda a presença da suplente de senadora Ada Mello – possível candidata a deputada federal em 2010 - que recebeu o certificado concedido ao ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello, além de outras autoridades, a exemplo do ex-vereador e atual secretário de Esportes de Maceió, Eduardo Canuto, entre outros.
A solenidade teve ainda a presença da suplente de senadora Ada Mello – possível candidata a deputada federal em 2010 - que recebeu o certificado concedido ao ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello, além de outras autoridades, a exemplo do ex-vereador e atual secretário de Esportes de Maceió, Eduardo Canuto, entre outros.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯