Skip to content

TJ decide sobre duodécimo da Câmara da Barra de São Miguel

  • Home
  • Alagoas
  • TJ decide sobre duodécimo da Câmara da Barra de São Miguel

TJ decide sobre duodécimo da Câmara da Barra de São Miguel

Em decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta quinta-feira (12), a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL),desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, concedeu a suspensão dos efeitos à sentença de primeiro grau que determinou que a prefeitura da Barra de São Miguel realizar repasse de 8% do orçamento tributário, a título de cálculo do duodécimo da Câmara Municipal de Vereadores daquele município.

Inconformado com a sentença proferida pelo juiz em primeiro grau, que garantia à Câmara de Vereadores o repasse de 8% do orçamente tributário a título de duodécimo, o Município da Barra de São Miguel requereu a suspensão dos efeitos da decisão prolatada.

De acordo com a Câmara, o percentual requerido está expresso na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Municipal. Em contrapartida, a prefeitura argumenta que a Lei Municipal confronta a norma Constitucional que fixou o tal percentual em 7% e que a manutenção da sentença resultará em grave lesão à ordem pública, considerando a precária situação econômica pela qual passa o município.

Decidindo pela concessão do efeito suspensivo da sentença, a desembargadora-presidente Elisabeth Carvalho do Nascimento, ressaltou que as alegações de violação a dispositivos constitucionais e legais, são questões que exigem análise minuciosa. Contudo, justificou que, nesse momento, o que se pretende é afastar o risco de lesão à ordem pública, em sua esfera econômica, tendo em vista que os cofres públicos terão que suportar o repasse de uma diferença considerada.

” A suspensão, na presente demanda, merece ser deferida pela possibilidade concreta de ser causado um impacto financeiro considerável àquela municipalidade.”, concluiu a desembargadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também