Skip to content

Alagoas é o estado que mais conseguiu reduzir assaltos a banco

  • Home
  • Alagoas
  • Alagoas é o estado que mais conseguiu reduzir assaltos a banco

Alagoas é o estado que mais conseguiu reduzir assaltos a banco

Alagoas é o estado nordestino que mais conseguiu reduzir o índice de assaltos a bancos, a partir da prisão da maioria dos membros de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. A afirmação foi feita pelo secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, ao participar da abertura da reunião técnica do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), que é realizada nesta quinta-feira (12), em Maceió.

Paulo Rubim ressaltou o apoio dos juízes da 17ª Criminal – que atua no combate ao crime organizado no Estado – que colaborou para a prisão e condenação dos membros de quadrilha de assaltos a banco, junto também com o trabalho desenvolvido pela Divisão Especial de Investigações e Capturas(Deic), da Polícia Civil.

“Agora, para termos uma ação mais efetiva no combate aos crimes de assaltos na região Nordeste, é preciso unificar a troca de informações entre as polícias estaduais na área de inteligência e fechar as divisas, a fim de diminuir os espaços de atuação dos bandidos”, disse o secretário.

Além dos assaltos a bancos, Rubim disse que a polícia alagoana com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu também reduzir o número de roubos a ônibus de passageiros e de turistas que trafegam pelas rodovias locais. Para reforçar a fiscalização, ele sugeriu o fechamento de divisas em períodos alternados por estados vizinhos.

“Não existe enfrentamento contra o roubo a bancos se não for feito um trabalho de forma integrada entre as polícias”, afirmou o secretário executivo do conselho, delegado federal Romero Meneses, acrescentando que a região Nordeste tem “tudo para fazer um trabalho exemplar” no combate a esse tipo de crime.

Na ocasião, Meneses lembrou que Maceió irá sediar a reunião ordinária do Consene, marcada para o período de 22 a 24 de setembro, que terá participação de chefes da Polícia Civil, superintendentes da PF e PRF, e comandantes gerais da PM e do CB dos nove estados nordestinos, além dos dirigentes da área de segurança.

Em novembro, a capital alagoana também será sede da reunião de secretários de Segurança Pública de todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também