12 Maio 2018 - 10:36

Número de instituições de ensino superior irregulares em Alagoas é ainda maior, segundo reportagem

A série “Faculdades fantasmas: sonho ou pesadelo?” terminou nesta sexta-feira, 11 de maio, com a exibição da quarta reportagem sobre o caso. Nessa última matéria, os repórteres Thiago Correia e José Pereira mostraram que o número de instituições de ensino superior envolvidas é ainda maior do que se esperava.

A reportagem mostrou também que o Ministério da Educação (MEC) e os órgãos de defesa do consumidor já começaram a tomar medidas cabíveis para solucionar o problema chegando, inclusive, a emitir recomendações para essas faculdades que estão atuando irregularmente em Penedo e em outros municípios alagoanos.

Ainda de acordo com a reportagem, entre essas recomendações, a mais crítica é a que informa que poderá ocorrer o cancelamento de diplomas irregulares, deixando preocupado milhares de alunos que investiram alto para conseguirem concluir um curso superior e agora vivem em meio à incerteza.

Antes de encerrar a reportagem, a apresentadora do programa televiso que exibiu a série especial voltou a alertar os alunos para que eles pesquisem bem sobre o histórico de uma instituição antes de ingressar nela. Isso pode ser feito facilmente através do site do e-MEC (http://emec.mec.gov.br/emec/nova#simples), portal que é alimentado pelo Governo Federal e mostra a situação das instituições de ensino superior de todo o país.

Novas denúncias poderão ser feitas através do 0800 616161, contato do Ministério da Educação.

Clique AQUI e confira a 4ª e última reportagem da série. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯