12 Março 2018 - 14:27

Proprietários de animais silvestres poderão realizar entrega voluntária em Teotônio Vilela durante a FPI

Divulgação
O horário para a entrega será das 8 às 17 horas, nesta terça (13) e quarta-feira (14).

Se você possui animais silvestres de estimação adquiridos de forma ilegal essa é a hora de realizar a entrega de forma voluntária durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, em Teotônio Vilela.

Segundo o Ministério Público Estadual, incentivador da ação, a entrega voluntária, que na cidade pode ser feita na sede da Secretaria do Meio Ambiente, na rua Oseas Fernandes, não gera notificações e multas ao infrator.

O horário de atendimento será das 8 às 17 horas, nesta terça (13) e quarta-feira (14).

Após a entrega, os animais serão encaminhados para um centro de triagem instalado provisoriamente em Penedo, para os primeiros atendimentos e verificação daqueles que possam que ser devolvidos à natureza.

Crime

Manter um animal silvestre em cativeiro sem autorização legal é crime, podendo ser punido com multa ou até prisão. De acordo com a lei dos Crimes Ambientais, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa. A pena aumenta em 50% se o crime for praticado contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯