12 Fevereiro 2019 - 10:32

Estudantes da rede estadual de ensino dão as boas-vindas ao ano letivo 2019

Valdir Rocha
Estudantes presentes à aula inaugural do ano letivo 2019

Mais de mil estudantes da rede estadual participaram da aula inaugural do ano letivo 2019, realizada na tarde desta segunda-feira (11), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Na ocasião, o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, deu as boas-vindas aos estudantes.

"A rede estadual os acolhe com muita alegria para que sejam protagonistas das suas histórias. Iniciamos esse ano letivo comemorando o ingresso de muitos alunos nossos no ensino superior e, por isso, peço a vocês, que estão começando agora o ensino médio, que não abandonem a escola, estudem e aproveitem cada momento", frisou.

Já a secretária executiva da Educação, Laura Souza, anunciou o tema da quarta edição do Encontro Estudantil: a integração escola e comunidade. "A ideia é ver como podemos contribuir para transformar nossas cidades e nossos bairros em espaços educadores. É um desafio que apresentamos para vocês, um chamamento para termos uma sociedade melhor", enfatizou Laura.

Sonhos

Um dos pontos altos do evento foi o depoimento de Beatriz Fidelis, aluna que concluiu o ensino médio pela Escola Estadual de Ensino Integral Carlos Gomes, de União dos Palmares. Aprovada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Beatriz recentemente representou Alagoas como Jovem Embaixadora em um intercâmbio nos Estados Unidos. "Realizei os meus dois sonhos de uma só vez. Ser jovem embaixadora foi uma das melhores experiências de minha vida. E agora vou cursar o curso que sempre quis no campus que sonhei. Eu consegui e vocês também conseguem. Depende apenas de vocês", conclamou Beatriz.

O evento contou ainda com apresentações artísticas das escolas estaduais Santos Ferraz, em Taquarana e Graciliano Ramos, de Palmeira dos Índios; com show de Química e Física da Usina Ciência/Ufal; uma apresentação dos grêmios estudantis da rede estadual e uma palestra do apresentador Fernando Perón sobre a história de Alagoas.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯